segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Primeira Vez

Bom, nunca tive blog.

Esse é meu primeiro. De tanto ver e acompanhar outros blogs, acabei gostando.

É simplesmente um espaço na internet em que posso escrever o que quiser. Posso libertar qualquer idéia sobre qualquer assunto. Além disso, o melhor de tudo é saber o que outros pensam do meu texto.
Como disse lá em cima, é minha primeira vez. E, como quaisquer outras primeiras vezes, é dificil. As palavras somem, a cabeça vai à mil. Como saber o que posso fazer para agradar?

Complicado...

O sentimento de ansiedade e medo de fazer direito e ser aceito é incomensurável. No entanto, o melhor a fazer não é ficar mediando as ações (aqui, no caso, as palavras), mas simplesmente fazê-lo. Deixar que o coração guie (ok, piegas, mas verdadeiro).
Imagine só se na primeira noite de amor, ao invés do casal curtir o momento, ficar pensando e repensando onde deve colocar a mão e a boca? Tem que se deixar levar ...

Acredito que seja exatamente assim com as palavras também (não na hora de escrever uma matéria que tem um deadline para amanhã). Deixar sair exatamente o que sente e pensa, sem ficar medindo as palavras, apenas deixá-las sairem, fluindo, escorregando pelos dedos.

Não há sentimento melhor que não ter editoras cortando seu texto. Eu sou minha própria editora. Aqui, sou a diretora-chefe da minha redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário